domingo, 20 de junho de 2010

CNV Braga.....não..Voltinha pelo Gerês !!!

É mesmo isso, depois de ter dado a ideia ao companheiro Rúben (Zab) de irmos até Braga ontem, para ver o Campeonato Nacional de Velocidade (CNV), o "projecto" descambou para umas curvas potentes onde o destino principal era o Gerês.

Assim, fiz um percurso em 15min. à campeão que rapidamente foi aceite pelo Rúben.


Ver Sábado 2 num mapa maior


9.30h da manhã e lá estava-mos nós preparadinhos para fulminar Km's!!!

Decidimos trocar de mota até Espanha/hora do almoço para se poder fazer alguns km's em cima das respectivas.

Assim, montei na bela CBR 600 RR '06, denominada de Dora, e o nervoso miudinho começou......mas passou passado 5min.! LOL

Nos 1ºs semáforos o companheiro Zab pára ao meu lado e diz logo "isto aqui é ganda sofá!!!", ao que respondi "sim, comparado com este assento de 2mm é verdade!!" LOLOL

Continua-mos viagem, e ao chegar a Braga o cansaço de quem não está habituado a rodar de RR, leia-se, sobre os pulsos, começou-se a manifestar....e também o stress da pouca (ou basicamente nenhuma) brecagem que a mota tem para andar no meio do trânsito.

Mas de repente, logo à saída de Braga, somos brindados com umas curvas EXCELENTES de 180º que nos fizeram delirar!!
Via o meu companheiro a curtir largo a minha Júlia, atirando-se para as curvas como se não houvesse amanhã!!!!...aí que raiva ainda não ter a maquina de filmar na mota...rrrrrr! Tinha ficado um belo vídeo!!

Como se pode concluir, nesta altura a adrenalina corria tão alto que não havia já dores de pulsos e falta de brecagem....só havia falta de ar em algumas acelerações poderosíssimas em 2ª e 3ª que a Dora me proporcionava à saída de grandes curvas.

Chegados ao Gerês propriamente, fomos curtir a paisagem, o ar puro e sacar umas belas fotos!!


De Passeio Gerês 19/06/10


De Passeio Gerês 19/06/10


Passada a fronteira para o lado espanhol, rodei numa estrada que me fez ir a loucura e andar a *80 km/h, no que eu pensava ser a melhor estrada que alguma vez tinha rodado!!Alta doideira, piso do melhor, curvas com alta visibilidade e toca a apertar com a Dora...sim, eu tive de me acalmar e esperar pelo Zab... Amigo, mais uma vez, desculpa!heheh

Aproveitamos para abastecer as meninas e perguntar ao homem do posto de gasolina onde se poderia almoçar...este aconselhou o S.Martinho no Lindoso!! Caro amigo, obrigado pela informação, mas por razões de força maior não almoça-mos lá....rsrsrsrsrsrs....sim, por esta sim foi a estrada mais brutal em que já conduzi, tinha piso novo em folha,umas curvinhas rápidas upa upa, e aqui o menino ia a ouvir Offspring portanto a única coisa que me fez parar foi uma tabuleta que indicava "Lindoso - 9 km'" no sentido contrário heheh

Posto isto, decidimos ir almoçar a Arcos de Valdevez, que é um local muito muito belo!!
Fomos comer ao restaurante "Floresta" que fica mesmo junto ao jardim principal e que aconselho vivamente a lá irem!

Tenho pena de não ter umas fotos de bela posta e do suculento bife à casa com aquele molho upa upa, mas a fomeca era muita e já eram 13.45h!!

Depois desse excelente almoço, a rebarba em ambos era grande, portanto foi ir para o jardim, curtir a sombrinha e ficar no paleio os dois..."soube a pato", não foi Rúben?!?! =D


De Passeio Gerês 19/06/10

Baterias carregadas, seguimos para Ponte de Lima e depois Barcelos onde paramos para sacar umas fotos com o ícone da zona, o belo do galo de Barcelos!!
Chegamos à Maia pelas 19h, todos rotos mas ambos com um sorriso de orelha a orelha, e sempre a falar num próximo passeio!!

Quero aqui deixar mais uma vez o meu agradecimento ao meu companheiro e amigo Rúben pela completa confiança em me deixar rodar na sua bela Dora sem qualquer intrave.

OBRIGADO COMPANHEIRO!!


De Passeio Gerês 19/06/10


Red

2 comentários:

  1. Que dia... Que GRANDE dia.... :)
    O passeio foi cinco estrelas... desde as paisagens ás curvas, da almoçarada á rebarba foi fenomenal.
    Sempre acompanhado com a boa companhia do red lava (quando ele não se lembrava de rodar punho e desaparecer no asfalto.... eheheh...)
    Devo salientar, a Júlia é um sofá que não me importava nada de ter á beira da minha Dora na garagem. :p
    Desde o curvar ao conforto... que maravilha... :)


    Resumindo: Uma grande viajem feita com uma grande companhia

    Um grande abraço!!!

    ResponderEliminar
  2. Assim mesmo, desfrutar de um belo sol e uma belas paisagens com 2 belas motas :D

    Abraço e boas curvas :)

    ResponderEliminar